Assistir Homem de Ferro 3 (2013) - Dublado Full HD Online Grátis
Data de Lançamento: 26 de abril de 2013
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Metacrítica: 62
Diretor: Shane Black
Escritores: Drew Pearce, Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ben Kingsley...
Conhecendo o filme
Homem de Ferro 3 (no original em inglês Iron Man 3) é um filme de ação estadunidense de 2013, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, baseado no personagem fictício Homem de Ferro da Marvel Comics. É a continuação de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, e o sétimo no Universo Marvel Cinematográfico, sendo o primeiro grande lançamento da franquia desde que o filme Os Vingadores foi lançado. Shane Black foi definido para dirigir um roteiro que ele co-escreveu junto com Drew Pearce, do qual foi baseado no arco de histórias "Extremis" escrito por Warren Ellis. Jon Favreau, que dirigiu os dois primeiros filmes da trilogia Iron Man, esta agora como produtor executivo, juntamente com Kevin Feige. Robert Downey Jr. reprisa seu papel como o personagem-título, com Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Jon Favreau reprisando seus papéis como Pepper Potts, James Rhodes e Happy Hogan, respectivamente. Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Ben Kingsley completam o elenco principal do filme.
Após o lançamento de Homem de Ferro 2 em maio de 2010, Favreau decidiu não voltar como diretor, e em fevereiro de 2011, Black foi contratado para reescrever e dirigir o filme. Durante abril e maio de 2012, elenco de apoio do filme foi preenchido, com Kingsley, Pearce, e Hall trouxe para retratar os papéis-chave. As filmagens começaram em 23 de maio de 2012 em Wilmington, Carolina do Norte. O filme foi filmado principalmente na Carolina do Norte, com o filmagens adicionais na Flórida, China e Los Angeles. Os efeitos visuais do filme foram tratadas por uma série de empresas, incluindo Scanline VFX, Digital Domain, e Weta Digital. Homem de Ferro 3 não foi filmado em 3D, portando em sua pós-produção o filme foi totalmente convertido, e ele foi lançado internacionalmente em 25 de abril de 2013 em IMAX.
Homem de Ferro 3 foi a nona maior bilheteria da história do cinema (atualmente a décima-nona), o longa de maior sucesso de Robert Downey, Jr. como protagonista principal e o terceiro em receita publicitária da Marvel Studios com a Walt Disney Pictures. Homem de Ferro 3 é o sétimo do Universo Marvel Cinematográfico abrindo as portas, para o mais recente filme, Vingadores: Era de Ultron, filme lançado em 13 de Abril de 2015 nos Estados Unidos e 23 e 29 de Abril de 2015, no Brasil .
Após o lançamento de Homem de Ferro 2, um conflito entre a Paramount Pictures, que tinha direitos de distribuição de certas propriedades da Marvel, e The Walt Disney Company, que agora esta distribuindo certas obras da Marvel Entertainment, fez com que custasse um acordo de distribuição de um possível terceiro filme.[6] Em 18 de outubro de 2010, a Walt Disney Studios concordou em pagar a Paramount pelo menos US $115 milhões de dólares pelos direitos de distribuição mundial de Homem de Ferro 3 e Os Vingadores. Disney, Marvel e a Paramount anunciaram uma data de lançamento de Homem de Ferro 3 para 3 de maio de 2013.
Em dezembro de 2010, Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, disse que não iria dirigir Homem de Ferro 3, optando por dirigir Magic Kingdom. Ele permaneceu como produtor executivo em Os Vingadores e também serviu como produtor em Homem de Ferro 3. Em fevereiro de 2011, Shane Black entrou em negociações finais para dirigir e escrever o roteiro, e em março, Drew Pearce foi contratado para co-escrever o roteiro. Black descreveu sua visão sobre o filme como não sendo "dois homens em armaduras de ferro lutando um contra o outro" e comparou o filme com "thriller de Tom Clancy" com o Homem de Ferro lutando contra vilões do mundo real. Downey Jr. que já atuou no filme Kiss Kiss Bang Bang, que também foi dirigido por Black, disse: "Trazer Shane Black para escrever e dirigir ‘Homem de Ferro 3’, para mim, é basicamente a única transição de Favreu para a ‘próxima coisa’ que o próprio Favreu e a audiência e a Marvel e eu poderíamos realmente querer".
Elenco
Robert Downey, Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro:
Um auto-proclamado, bilionário, playboy e filantropo com armaduras mecânicas feitas por ele mesmo. Stark agora luta para superar sua experiências de quase-morte em Os Vingadores, sofrendo de ataques de ansiedade. Sobre fazer um filme seguindo Os Vingadores, Downey disse que eles "tentaram ser práticos, em um mundo pós-Vingadores. Quais são seus desafios agora? Quais são as limitações que serão postas sobre ele?" O escritor Drew Pearce comparou Tony com um James Bond americano, ambos sendo "heróis com um senso de perigo, e imprevisibilidade" mesmo Stark sendo um "agente livre" ao invés de um figura de autoridade como o Bond. Ele também comparou Tony aos protagonistas dos filmes dos anos 70, como Operação França, aonde "as idiossincrasias dos heróis são o que os tornam empolgantes."
Gwyneth Paltrow como Virginia "Pepper" Potts:
Namorada de Stark, associada de longa data, e atual presidente das Indústrias Stark. Paltrow disse sobre o relacionamento da sua personagem com Tony, "[Ela ainda] adora o Tony, mas ela não aguenta mais ele. Ele fica preso em um loop temporal." Kevin Feige comentou sobre o papel de Pepper no filme: "O triângulo amoroso nesse filme é entre Tony, Pepper e as armaduras. Tony, Pepper e sua obsessão com as armaduras, e com tecnologia." Feige também afirma que o filme usa a personagem para brincar com o clichê da donzela em apuros, e deixa a dúvida, "A Pepper está em perigo ou a Pepper é a salvadora?"
Don Cheadle como James Rhodes / Patriota de Ferro:
Melhor amigo de Stark, a ligação entre as Indústrias Stark e a Aeronáutica Americana no departamento de aquisições. Rhodes opera a redesenhada/atualizada armadura do Máquina de Combate, que leva as cores da bandeira americana, similar à armadura do Patriota de Ferro dos quadrinhos. Feige disse sobre Rhodes e a armadura, "A ideia do filme é que uma armadura vermelha, branca e azul é uma grande declaração. Com Rhodey, ele é o oposto das excentricidades de Tony, e nele você observa isto e é lembrado da amizade entre eles com um ótimo estilo Shane Black de policiais diferentes que se dão bem." No filme, o presidente pede a Rhodey para usar o apelido "Patriota de Ferro", e colorir a armadura com as cores vermelho, branco e azul, tentando fazer com que ele seja o "herói americano" do governo em resposta aos eventos de Os Vingadores.
Guy Pearce como Aldrich Killian / Mandarim:
O criador do vírus Extremis e fundador e proprietário da organização de ciência e desenvolvimento Ideias Mecânicas Avançadas (I.M.A.), que adota o nome de Mandarim para si. Killian desenvolve o Extremis para curar sua própria incapacidade debilitante; além das propriedades de cura regenerativa, ele possui força sobre-humana e a habilidade de gerar calor extremo. A exposição prolongada ao Extremis também o dá a habilidade de cuspir fogo. Sobre pegar o papel, Pearce disse, "Eu estou muito experimental sobre pegar novos papéis recentemente, mas eu ainda não sei se gostaria de interpretar um super herói, já que estou interpretando um personagem diferente neste filme... A principal diferença era que, quando eu fiz A Máquina do Tempo, eu aparecia em toda o filme, então foi uma experiência cansativa. Prometheus e Homem de Ferro 3 são como se fosse um cameo, então a experiência de gravá-los... De alguma forma, é complicada porque você se sente como um intruso. Você não vive realmente a experiência que você vive quando está lá todo dia com todo mundo. Mas ao mesmo tempo, pode ser mais divertido porque você só está trabalhando em partes." Pearce descreveu seu personagem como um homem "que veio a esse mundo com inúmeras incapacidades físicas. Ele nunca conseguiu aceitar essas limitações e passou a maior parte da vida tentando superá-las do jeito que ele pudesse. Sua tenacidade e determinação cega por lutar por uma vida melhor é vista por alguns como irritante, e ele frequentemente é visto como desagradável. Ele simplesmente não aceita as cartas que foram dadas a ele, e sendo inteligente como ele é, tenta mudar e se tornar uma pessoa diferente." Shane Black especificou, "No fim das contas, nós te damos o Mandarim, o cara real, mas é Guy Pearce com uma tatuagem de dragão no peito." Ele completou, "Eles me dão um cheque em branco e dizem 'Vá quebrar algo!' ou 'Vá violar um quadrinho de longa data que os fãs apoiam a anos?' Não, mas eles dirão: 'Vamos quebrar algo juntos.' Então não tem problema inventar essas coisas malucas, essas ideias loucas... e eles voarão. Só que os caras da Marvel tem que estar no recinto."
Rebecca Hall como Maya Hansen:
Uma geneticista que ajudou Killian a criar o Extremis. Rebecca disse que Maya seria uma "personagem feminina forte", e descreveu sua decisão em aceitar o papel, dizendo, "Eu decidi fazer Homem de Ferro 3 porque eu nunca fiz um filme desses antes. Até mesmo os filmes de estúdio que eu fiz foram de estúdios pequenos, ou filmes indie que eram sustentados por orações. Eu amo esse tipo de filme, mas Homem de Ferro é revigorante porque é algo fora da minha zona de experiência."
Ben Kingsley como Trevor Slattery:
Um ator britânico com problemas com drogas que Killian contratou para interpretar o Mandarim, uma personalidade terrorista que aparece em transmissões de televisão, aonde é descrito como o líder da organização terrorista internacional, os Dez Anéis. Ben estava filmando Ender's Game - O Jogo do Exterminador quando foi escalado, e disse que, "Logo estarei com todo mundo e estaremos discutindo o visual, o sentimento e a direção do personagem. Ainda está muito cedo, mas estou feliz em perticipar." Sobre sua performance, Ben afirmou: "Eu queria uma voz que desconcertasse o público ocidental. Eu queria uma voz que soasse mais familiar — uma familiaridade como a voz de um professor ou de um pastor. Os ritmos e tons de um professor sério — tentando educar as pessoas para seu próprio bem." O Mandarim foi inicialmente pensado para aparecer no primeiro Homem de Ferro, mas foi deixado de lado para uma sequência já que os produtores acharam "muito ambicioso para o primeiro [filme]."
Jon Favreau como Harold "Happy" Hogan:
Antigo guarda-costas e chofer de Tony Stark, e agora trabalha no departamento de segurança das Indústrias Stark. Jon, que foi ator e diretor dos dois filmes anteriores do Homem de Ferro, disse que participar de um novo filme foi "como [ser] um avô orgulhoso que não precisa trocar as fraldas mas brinca com o bebê."
James Badge Dale como Eric Savin:
Escudeiro com poderes Extremis de Killian. James disse que seu personagem no filme era "meio que baseado" na versão dos quadrinhos de seu personagem. De acordo com James, "Ben Kingsley é a boca. Guy Pearce é o cérebro. Eu sou os músculos."
Stéphanie Szostak como Ellen Brandt:
Uma veterana de guerra que se torna assassina após ser exposta ao Extremis. Os escritores originalmente pensaram em Brandt como escudeira principal de Killian, que apareceria no decorrer do filme para lutar com Tony, mas eventualmente, o papel foi dado para Eric Savin.
Paul Bettany reprisa seu papel dos filmes anteriores como J.A.R.V.I.S., o sistema de inteligência artificial de Tony. Ty Simpkins interpreta Harley Keener, um garoto que se torna ajudante de Tony, como parte de um contrato de três filmes com a Marvel Studios. Ashley Hamilton interpreta Jack Tagget, um dos soldados Extremis. William Sadler interpreta como o Presidente Ellis (nome em homenagem a Warren Ellis, que escreveu os quadrinhos do arco "Extremis" que inicialmente influenciaram o enredo do filme) e Miguel Ferrer é o vice-presidente Rodriguez. Adam Pally é gary, um cinegrafista que ajuda Tony. Shaun Toub reprisa seu papel como Ho Yinsen do primeiro Homem de Ferro em um breve cameo, e Stan Lee aparece em um cameo como um juiz de um concurso de beleza. Dale Dickey interpreta Srª Davis, mãe de um paciente Extremis que é preso como terrorista. Wang Xueqi aparece brevemente como Dr. Wu na versão geral lançada do filme. Um corte do filme produzido para ser lançado exclusivamente na China inclui cenas adicionais com a participação de Wang e uma aparição de Fan Bingbing como um de seus assistentes. Mark Ruffalo tem uma aparição não-creditada, reprisando seu papel como Bruce Banner de Os Vingadores, em uma cena pós-créditos. Os comediantes Bill Maher e Joan Rivers e o co-apresentador de Fashion Police, George Kotsiopoulus têm aparições como eles mesmos em seus respectivos programas de televisão da vida real, assim como os âncoras Josh Elliott, Megan Henderson, Pat Kiernan e Thomas Roberts.