Assistir Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) - Dublado e Legendado Full HD Online Grátis

Assistir Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) - Dublado e Legendado Full HD Online Grátis

O filme mostra um rapaz do Alabama com um QI de 75, que tem como grande desejo, se reencontrar com sua namorada de infância, enquanto ele conta seu ponto de vista de grandes eventos históricos como Watergate, Vietnã, Kennedy e Johnson.

Data de Lançamento: 7 de dezembro de 1994 (Brasil)
Gênero: Drama, Romance
Metacrítica: 82
Diretor: Robert Zemeckis
Escritores: Winston Groom, Eric Roth
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Sam Anderson, Sally Field...

Dublado

Legendado

Conhecendo o filme
    Forrest Gump (bra: Forrest Gump - O Contador de Histórias; prt: Forrest Gump) é um filme norte-americano de 1994, dirigido por Robert Zemeckis, com roteiro de Eric Roth, baseado no romance homônimo de Winston Groom. O filme traz Tom Hanks no papel-título, além de Robin Wright e Gary Sinise. A trama atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que, em suas andanças pelo país, acaba encontrando personalidades históricas, influenciando a cultura popular e testemunhando alguns dos eventos mais notórios da história dos Estados Unidos no final do século XX.
    As filmagens principais ocorreram entre agosto e dezembro de 1993 com locações nos estados americanos da Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Efeitos visuais abrangentes foram usados ​​para incorporar Hanks em imagens de arquivo para desenvolvimento de outras cenas. Sua trilha sonora traz canções que refletem os diferentes períodos vistos no filme.
    Forrest Gump foi lançado nacionalmente nos Estados Unidos em 6 de julho de 1994 e recebeu críticas favoráveis ​​pela direção de Zemeckis, pelas performances de Sinise e Hanks, pelos efeitos visuais, pela música e pelo roteiro. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria; tornou-se o filme de maior bilheteria na América lançado naquele ano e arrecadou mais de US$ 677 milhões em todo o mundo durante sua exibição teatral, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de 1994, atrás apenas da animação O Rei Leão. A trilha sonora vendeu mais de doze milhões de cópias. Forrest Gump ganhou o Óscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Tom Hanks, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição; também recebeu diversas indicações para outros prêmios, incluindo Globo de Ouro, BAFTA e Screen Actors Guild Awards.
    Diversas interpretações foram feitas do protagonista e do simbolismo político do filme. Em 2011, a Biblioteca do Congresso selecionou o filme para preservação no National Film Registry dos Estados Unidos como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".
    O filme é baseado no romance de 1986 de Winston Groom. Ambos se centram no personagem de Forrest Gump. No entanto, o filme se concentra principalmente nos primeiros onze capítulos do romance, antes de pular para o final do romance com a fundação da Bubba Gump Shrimp Co. e o encontro com Forrest Jr. Além de pular algumas partes do livro, o filme adiciona vários aspectos à vida de Gump que não ocorrem no romance, como a necessidade de aparelho ortodôntico na perna quando criança e sua corrida pelos Estados Unidos.
    O personagem central e a personalidade de Gump também mudaram do romance; a adaptação cinematográfica de Forrest retrata o personagem com menos savantismo, enquanto que no livro original Forrest fracassou em artes e educação física na faculdade, apesar de ir bem jogando futebol americano. No livro, Forrest recebe uma pontuação perfeita em uma aula de física avançada em que foi matriculado por seu treinador para satisfazer os requisitos de sua faculdade. O conto original também apresenta Gump como astronauta, lutador profissional e um exímio jogador de xadrez.
    Dois diretores tiveram a oportunidade de dirigir o filme antes de Robert Zemeckis ser escolhido. Terry Gilliam recusou a oferta. Barry Sonnenfeld chegou a cogitar a aceitar a direção de Forrest Gump, mas deixou o projeto para liderar A Família Addams 2.

Elenco
Tom Hanks como Forrest Gump, um homem de tenra idade que possui um Q.I. de 75, considerado abaixo da média. Ele tem um caráter cativante e mostra devoção a seus entes queridos e deveres, traços de caráter que o levam a muitas situações de mudança de vida. Ao longo de sua vida, ele conhece muitas figuras históricas e testemunha eventos marcantes. O irmão mais novo de Tom, Jim Hanks, é seu dublê nas cenas em que Forrest atravessa os Estados Unidos. A filha de Tom, Elizabeth Hanks, aparece no filme como a garota no ônibus escolar que se recusa a deixar o jovem Forrest (interpretado por Michael Conner Humphreys) sentar-se ao lado de dela. John Travolta havia sido a escolha original para interpretar o papel-título e posteriormente admitiu que recusar o convite foi um erro. Bill Murray e Chevy Chase também foram considerados para o papel. Sean Penn afirmou em uma entrevista ter sido a segunda escolha para o papel. Hanks revelou que aceitou interpretar Forrest após ler por uma hora e meia o roteiro do filme. Ele inicialmente queria amenizar o notável sotaque sulista de Forrest, mas foi finalmente persuadido pelo diretor Robert Zemeckis a retratar o forte sotaque enfatizado no romance. Winston Groom, que escreveu o romance original, descreve o filme como tendo retirado as "arestas" do personagem e imaginou Forrest sendo interpretado por John Goodman.

Michael Conner Humphreys interpretou Forrest Gump quando criança; Hanks revelou em entrevistas que, em vez de Michael copiar seu sotaque, ele copiou o sotaque único de Michael para o sotaque do personagem mais velho.

Robin Wright como Jenny Curran, a amiga de infância de Forrest por quem ele imediatamente se apaixona e nunca se esquece ao longo de sua vida. Vítima de abuso sexual infantil nas mãos de seu pai viúvo, Jenny embarca em um caminho diferente de Forrest, levando uma vida autodestrutiva e tornando-se parte do movimento hippie na Califórnia durante a década de 1960 e, posteriormente, passa a praticar abusadamente sexo e consome diversas drogas na década seguinte. Ela reingressa na vida de Forrest em vários momentos na idade adulta. Jenny acaba se tornando uma garçonete em Savannah, Geórgia, onde mora em um apartamento com o filho dela (e de Forrest), Forrest Jr. Eles acabam se casando, mas logo depois ela morre de complicações devido a uma doença sem nome (que se presume ser AIDS, de acordo com Winston Groom, autor do romance original de Forrest Gump).

Hanna R. Hall interpretou Jenny quando criança

Gary Sinise como Tenente Dan Taylor, líder do pelotão de Forrest e Bubba Blue durante a Guerra do Vietnã, cujos ancestrais morreram em todas as guerras dos Estados Unidos e que consideram seu destino fazer o mesmo. Depois de perder suas pernas em uma emboscada e ser resgatado contra sua vontade por Forrest, ele é inicialmente amargurado e antagônico com Forrest por deixá-lo um "aleijado" e negar-lhe o destino de sua família, caindo em uma depressão profunda. Mais tarde, ele serve como primeiro imediato de Forrest na 

Bubba Gump Shrimp Company, dá a maioria das ordens, tornando-se rico com Forrest e recupera sua vontade de viver. No final das contas, ele perdoa e agradece a Forrest por salvar sua vida. No final do filme, ele está noivo e exibe "pernas mágicas" (que são, na verdade, próteses de titânio) que permitem que ele volte a andar. Joe Pesci foi considerado para o papel.

Mykelti Williamson como Benjamin Buford "Bubba" Blue. Originalmente, Bubba deveria ser o sócio sênior da Bubba Gump Shrimp Company, mas devido a sua morte no Vietnã, o líder do pelotão, Dan Taylor, tomou seu lugar. A empresa postumamente levou seu nome. Mais tarde, Forrest deu à mãe de Bubba a parte dos lucros do negócio de camarão. Durante as filmagens, Williamson usou um acessório labial para criar o lábio protuberante de Bubba. David Alan Grier, Ice Cube e Dave Chappelle receberam a oferta do papel, mas recusaram; Chappelle chegou a acreditar que o filme não faria sucesso e posteriormente reconheceu que se arrependeu de não ter aceitado o papel.

Sally Field como a Sra. Gump, a mãe de Forrest. Field refletiu sobre a personagem: "Ela é uma mulher que ama seu filho incondicionalmente... Muitos de seus diálogos com Forrest soam como slogans e é exatamente isso que ela pretende deixar de legado para ele".

Haley Joel Osment como Forrest Gump, Jr. o filho de Forrest e Jenny. Osment foi escalado para o filme depois que o diretor de elenco o notou em um comercial da Pizza Hut. Foi seu primeiro papel no cinema.

Peter Dobson como Elvis Presley. Embora Kurt Russell não foi creditado, ele forneceu a voz para Elvis na cena a qual ele aparece.

Dick Cavett como ele mesmo. Cavett interpretou uma versão de si mesmo na década de 1970, com maquiagem aplicada para fazê-lo parecer mais jovem. Cavett é a única figura conhecida no filme a desempenhar um papel especial, em vez de ser representada pelo uso de imagens de arquivo como John Lennon ou o presidente John F. Kennedy.

Sam Anderson como Sr. Hancock, o diretor da escola primária de Forrest.

Geoffrey Blake como Wesley, um membro do grupo pacifista antiguerra vietnamita e namorado abusivo de 
Jenny. Forrest o ataca quando Wesley desfere um tapa no rosto de Jenny.

Siobhan Fallon Hogan como Dorothy Harris, a motorista do ônibus escolar que leva Forrest criança para a escola e, anos mais tarde, seu próprio filho.

Sonny Shroyer como o treinador Paul "Bear" Bryant

Grand L. Bush, Michael Jace, Conor Kennelly e Teddy Lane Jr. como os Panteras Negras amigos de Jenny.

Postar um comentário